x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 990

Empregador doméstico transferido de estado

katia farias da silva

Katia Farias da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Língua Portuguesa
há 11 anos Domingo | 12 janeiro 2014 | 02:21

Olá, sou professora e esposa de militar, gostaria de saber como fica a situação de minha empregada doméstica, de acordo com a nova lei, visto que meu marido foi transferido, ou seja, eu preciso pagar a multa rescisória? Fui orientada de que eu devo convidar oficialmente minha empregada para me acompanhar, caso ela se recuse, ela deve pedir demissão, mas não consegui encontrar nada sobre o assunto na internet para resolver legalmente a situação, sempre procuro agir de acordo com a lei, se ela tiver o direito, claro que pagarei, e caso não tenha, gostaria de saber onde encontro subsídio para informá-la da situação.
Grata.
Katia

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Domingo | 12 janeiro 2014 | 07:13

eu preciso pagar a multa rescisória?

Katia,
não há multa, vc apenas faria a rescisão dando aviso prévio e pagando o que é de direito da funcionária na rescisão.

Fui orientada de que eu devo convidar oficialmente minha empregada para me acompanhar, caso ela se recuse, ela deve pedir demissão

Oficialmente não é obrigatório,
vc pode sim convidar a empregada para acompanhar vcs, mas se ela não quiser (pois não é obrigada) ela não tem que pedir demissão.

Se vc estão mudando e ela não quiser acompanhar a mudança,
concedam o aviso prévio, e façam a rescisão como vc estão dispensando ela.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade