Charles Vinícius de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia Pessoal.
Trabalho em uma contabilidade, e a única pessoa que faz o RH é minha chefe rsrsrs e não quero perguntar para ela.
Sexta-feira passada, dia 10/01/2013 eu pedi meus 30 dias junto ao meu chefe, até por sinal gravei a conversa, vai que acontece algo...
Nos trabalhamos de segunda a sexta, nos seguintes horários, das 7:42 as 12:00 e das 13:30 as 18:00 (esse horário serve para compensar o sábado).
Enfim, pedi os 30 dias, mas tenho algumas dúvidas, segue elas abaixo:
* A partir de quando conta esses 30 dias? Já conta a partir de Sexta-feira, data de quando eu pedi, ou começa a contar a partir do sábado? já que nos trabalhamos durante a semana para compensar os sábados? Ou só começa a contar na próxima segunda-feira (que seria hoje?)
* Tenho algum "bônus" por estar pedindo demissão? Trabalho aqui a cerca de 2 anos e 4 meses....
* Meu salário hoje é de R$ 1.085,00 (é pequeno para quem trabalha a 2 anos e 4 meses no fiscal, e ainda cursa contábeis kkk), tenho direito ainda a uns 15 dias de férias que eles me devem pois fechou o ano em setembro de 2012, porém de setembro até fevereiro deve dar mais alguns dias... Quanto vocês acham que mais ou menos vai me "render" nessa demissão? Contando já com o salário dos 30 dias que trabalharei?
* Depois de pedir os 30 dias, vamos supor que eu já tenha trabalhado 15 dias, se alguma outra empresa me chamar para trabalhar eu posso começar a trabalhar na outra empresa sem terminar de cumprir os 30 dias, e sem que eles me descontem algo?
OBS: Futuramente posso entrar com alguma ação trabalhista? Pois nos trabalhamos durante a semana mais tempo sempre para compensar os sábados que nos não trabalhamos, porém ano passado por exemplo teve 3 sábados que eram feriados e nos trabalhamos normalmente a semana inteira, não foi diminuído a carga horária e nem nos deram "meio" período de desconto... Dá para abrir uma ação? Valeria a pena?