x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 583

Faltas e atestados

Amanda

Amanda

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Tesouraria
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 09:51

Bom dia!
Estou com uma dúvida, tenho um problema na mão (tenossinovite de DeQuervain) que foi adquirida na empresa, devido a este problema estou realizando um tratamento de fisioterapia diariamente, todos os dias fico a tarde inteira fora da empresa mas sempre trago a declaração, semana passada, no dia 06/01 fui para a sessão de fisio pela, mas como estava muito gripada e não fui para a emergência, fiquei somente com a declaração da parte da manhã, na terça-feira (07) esqueci de trazer a declaração e na quarta-feira (08) passei o dia inteiro no médico fazendo uma bateria de exames e não tive como entregar a declaração e acabei sendo informada na quinta-feira (09) que seria descontado esse dia no meu salário, a situação é a seguinte: 1º Segundo a CCT/2013 da empresa é tolerado um período de 72hs para entrega de atestados, ou seja, se a declaração é para abonar as horas do período da manhã do dia 06/01, então, pelas minhas contas, eu não deveria ser penalizada...
Dia 06/01 - dia da declaração (manhã)
Dia 07/01 - completam 24hs
Dia 08/01 - completam 48hs
Dia 09/01 - completam 72hs (tendo em vista que a declaração foi entregue no período da manhã do dia 09/01)
Por favor me corrija se realmente eu estiver errada como estão me informando aqui!!!
2º Como disse anteriormente, adquiri esse problema na empresa, mas a médica do trabalho me informou que iria emitir a CAT e me passava uma cópia, já fazem quase dois meses que falei com ela e acredito que ela acabou esquecendo, mas tenho toda documentação que comprova que meu problema é proveniente do trabalho, minha supervisora começou a me fazer um monte de perguntas de ontem pra cá e está pegando muito no meu pé, como se estivesse isinuando que seria mentira ou qualquer coisa do tipo (não tenho idéia do que se passa na cabeça dela), resumindo, acho que ela está tentando me prejudicar de alguma forma, isso é possível??? Pois a médica não me passou a CAT...

Muito obrigada desde já!!!

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 10:15

Amanda, seu problema foi concedido em seu emprego correto? Quando entrou fez o exame admissional ( Obrigatório),
Se esta entregado seus atestados certinho não tem problema algum.

Pois mais que sua empresa a mande embora, poderá entrar em contato com seu sindicado e com o Ministério do Trabalho para proceder seus direitos legais.

Deve também providenciar a CAT, o mais rápido possível.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade