Fernanda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGente alguém me ajuda , porque eu não consigo entrar nessa "qualificação cadastral" , como voces estao fazendo a consulta, onde???? alguem pode me dizer por favor !!!
Grata!
respostas 62
acessos 27.663
Fernanda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeGente alguém me ajuda , porque eu não consigo entrar nessa "qualificação cadastral" , como voces estao fazendo a consulta, onde???? alguem pode me dizer por favor !!!
Grata!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Fernanda,
Está indisponivel já a algum tempo.
Leila Izar
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPessoal bom dia.
Consegui me cadastrar, porem quando tenho acessar o campo de qualificação, aparece uma mensagem que diz que está indisponivel..voces estão conseguindo? Fiz um curso da IOB , e o instrutor citou que poderiamos fazer uma análise dos dados dos funcionarios em um site sem ser o do sped...alguem sabe que lugar seria?
Obrigada e bom dia.
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalNo site do e-Social, ou no Dataprev, mas ambos estão indisponíveis.
Leila Izar
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosJessica bom dia. Qual é o link do Dataprev?
Obrigada
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Leila
Na página anterior do tópico estão citados alguns links da dataprev, mas como a página está indisponível, não está abrindo.
Leila Izar
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosObrigada Jéssica.
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalPor nada Leila
Rosangela
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Alguém esta conseguindo qualificar os funcionários no portal e-social??
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalA página está indisponível... pra variar!!!
Leila Izar
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPessoal bom dia.
Tudo continua indisponível...ouvi um comentário que irá ser prorrogado para Outubro...alguém ficou sabendo de algo?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Leila, eu sempre ouço sobre prorrogação, mas este comentário existe desde que foi criado o eSocial, mas não duvido pelo simples fato da criação do CNIS até hoje não estar sendo feita, pois a caixa federal ainda diz que vai dar treinamento para os funcionários e muitos ainda nem sabem o que é CNIS.
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalCronograma
No dia 19/03/2014 foi divulgado pela Receita Federal do Brasil, no evento do CRC - SP , pelo coordenador de sistemas fiscais sr. Daniel Belmiro, um novo cronograma para o início da obrigatoriedade do eSocial. Este calendário ainda não é definitivo, portanto deve-se continuar o acompanhamento até a publicação da regulamentação.
SUPORTE À GERAÇÃO DO eSOCIAL
Disponibilização do aplicativo para qualificação do cadastro dos trabalhadores existentes nas empresas – Março/2014 – Consulta CPF, PIS/NIT e Data de nascimento na base do sistema CNIS.
Manual de especificação técnica do XML e conexão webservice – abril/2014.
Ambiente de testes para conexão webservice e recepção dos eventos iniciais (pré-produção) – disponível a partir de maio/2014.
Ambiente de testes para conexão webservice e recepção do cadastramento inicial dos trabalhadores – disponível a partir de julho/2014.
CRONOGRAMA ESTIMADO
Obrigatoriedade de prestar a informação via eSocial - módulo empregador doméstico – 120 dias após a publicação da regulamentação da EC 72/2013.
Implantação do eSocial por fases para o primeiro grupo de empresas – Empresas do Lucro Real:
Até 31/10/2014 – Cadastramento inicial;
A partir da competência 10/2014 – Envio dos eventos de mensais de folha e apuração dos tributos.
A partir da competência 01/2015 – substituição da GFIP
Implantação do eSocial com Recolhimento unificado – Segurado especial e Pequeno Produtor Rural – a partir de 1º de maio de 2014
CRONOGRAMA ESTIMADO
Implantação do eSocial por fases para o segundo grupo de empregadores – Empresas do Lucro Presumido, Simples Nacional, Entidades Imunes ou Isentas, MEI, produtores rurais e demais equiparados à empresa: Está em análise junto aos Ministérios e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.
Entes públicos – Administração Direta, Autárquica e Fundacional da União, Estados, Distrito Federal e Municípios - Cadastramento inicial até 31/01/2015. Entrega da primeira competência do eSocial (01/2015) – até 07/02/2015.
Substituição da DIRF, RAIS, CAGED e outras informações acessórias e Entrada do módulo da reclamatória trabalhista – A partir do AC 01/2015.
Fonte: http://www.alterdata.com.br/esocial/cronograma
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)pois é Leila, conforme a colega Jessica enviou o inicio ainda consta em Maio para Produtor rural pessoa física e segurado especial, o prazo para cadastro dos eventos é Abril.
Fernanda Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeMais a qualificação social continua não funcionando.. ;( . O que fazer minha gente, como fazer ???
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Leila Izar
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosNossa ...que complicado tudo isso....estou sinceramente muito preocupada...ainda não consegui fazer a qualificação social...o jeito é ficarmos atentos...nas informações....e tentar entrar todos os dias na qualificação cadastral....e se alguém souber de algo nos avise...por favor...
Obrigada a todos.
Cristina Guedes
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom Dia!!!
Realmente esta complicado. Alguém que já tenha atualizado os dados cadastrais dos colaboradores, como vocês fizeram, utilizaram algum formulário?
Luciana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoEssa qualificação cadastral que não funciona e conforme o ultimo cronograma, em Abril/14, sairia o Manual de especificação técnica XML, mas cadê???
Uma dúvida surgiu e não sei se a pergunta é besta.
Tenho o certificado digital, e para futuramente acessar o E-Social, precisa do Código de Acesso ou Certificado digital. O que possuo hoje, já basta né? Ou tenho que cadastrar outro código?
Rhayssa Paiva
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista PessoalMuito preocupante. O fornecedor do meu sistema ainda não conseguiu atualizar nada para o e-social!
O site da qualificação cadastral ainda está indisponível e até agora não temos uma informação oficial a respeito da mudança do cronograma, pois nada foi publicado Diário Oficial. Como será que vai ficar neah?! Acho que só podemos esperar mesmo..
Leila Izar
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia pessoal....alguma novidade? Ainda não consegui entrar na qualificação cadastral....alguém sabe de algo novo?
Abraços para todos.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Leila,
Ainda inativo.
Att,
Natalice Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Recursos HumanosBom dia,
Alguém sabe me responder se a validação feita pelo aplicativo QUALIFICAÇÃO CADASTRAL é a mesma que a Receita retorna quando fazemos uma consulta de situação cadastral no site? (digo somente com relação a CPF). Porque se for, poderia me adiantar pesquisando somente o CPF até que o aplicativo esteja disponível?
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalNatalice Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Recursos HumanosEu sei. Por isso coloquei entre parênteses (somente com relação a CPF). O que quero saber é se eu me adianto fazendo a Pesquisa de Situação Cadastral ou se haverá cruzamento de dados entre eles (CPF e NIS) não servindo a Pesquisa como fonte de validação para o CPF.
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalAcredito eu que, não adiantaria muito pesquisar o CPF de todos os funcionários no site da Receita, porque quando o aplicativo de qualificação cadastral estiver disponível fará a verificação do CPF e do PIS de uma única vez.
Luciana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoAlguém teve algum curso recentemente sobre o Esocial?
Gostaria de saber se tem previsão do retorno da Qualificação Cadastral e como anda os procedimentos de implantação?
Jéssica Caroline
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalAs notícias ainda não são oficiais, mas tudo indica que a implantação do e-Social ficará para 2015.
Gisele Lemos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, gente alguém sabe informar sobre esse "NOVO SERVIÇO AUXILIAR A QUALIFICAÇÃO PARA O E-SOCIAL" que a Caixa enviou dia 16/05/2014, estou tentando entrar nos links e nenhum deles da acesso,
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/comocadastrar.asp
Fabio Carvalho
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)Caros, no encontro do eSocial realizado em Brasília (21/05) que reuniu diversas autoridades, o Ministro do Trabalho apresentou o novo cronograma para implantação do eSocial.
Vide notícia:
Encontro_define_novo_cronograma_para_eSocial
Abraço, Fábio.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade