x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.459

Estabilidade após licença maternidade

Danielle Nascimento

Danielle Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 13:36

olá,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, entrei de licença maternidade dia 2 de setembro de 2013, teria que retornar ao trabalho em janeiro, mas tinha férias vencidas e estou usufruindo da mesma. Eu havia pedido a empresa para me mandar embora, eles iam me mandar, mas hj me informaram que nao podem mais me mandar devido a estabilidade após a licença. Queria saber se as ferias contam como estabilidade, ou se com meu consentimento, eles podem me mandar embora? me ajudem por favor

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 14:42

Danielle, destaco que, antes de mais nada, o empregador não é obrigado a demitir só porque o funcionário pede. O inverso mtb é verdadeiro, o empregado não tem de se demitir só porque o empregador assim deseja.

Sua estabilidade vai até o fim do 5º mês após seu parto, portanto, até lá eles não poderão lhe demitir mesmo que quisessem.

Não existe "conssentimento" do empregado em caso de estabilidade.

As férias estão compreendidas dentro do prazo da estabilidade.

ana claudia

Ana Claudia

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente
há 11 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 12:17

Olá Boa Tarde,

O estabelecimento que trabalho fechou,mas a empresa continua aberta, e estou de licença maternidade que venceu dia 17 de fevereiro, porem tenho mas 45 dias de estabilidade, em seguida me deram ferias, isso pode ocorrer? depois disso apos o termino da estabilidade me mandarão embora com aviso prévio indenizado. gostaria de saber se esta certo ou não os períodos e como saberei na rescisão se estão pagando todos os direitos e multas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade