x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 1.709

GFIP com ausência de fato gerador

R R Teodoro

R R Teodoro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 14:24

Boa tarde amigos do fórum, fui pra enviar uma GFIP com ausência de fato gerador do mês 04/1992 porém não consegui marcar a opção de Ausência, alguém saberia o porque ? Desde já agradeço atenção !

R R Teodoro

R R Teodoro

há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 14:38

Sim Willian Carvalho , mas não me habilita a opção de marcar a ausência de fato gerador , ela fica apagada ! Achei estranho também deve ter a ver com a data muito antiga que eu digitei, como arrumar isso ?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 16:33

Eu acabei de preencher um sem movimento aqui e deu certo, primeiro cadastra o responsável, depois clique no botão "nova empresa", ou vá no menu Arquivo > novo > empresa, após realizar o cadastro da empresa, clique no nome da mesma e no menu Editar clique em marcar participação, vai ser necessário informar se é optante pelo simples e o FPAS. assim você já pode ir na aba Movimento e na abertura de movimento clicar em novo e depois de preenchido a competência e marcar a ausência de fato gerador, pode executar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 17:19

Oi Teodoro.

A GFIP com ausencia de fato gerador só pode ser marcado a partir da competência do ano de 1999. Anterior a isto era com a plataforma MS-DOS lembra?
Com o código 906. Mas faz tanto tempo...

Sugiro que consulte um auditor fiscal do ministério do trabalho para ver como fazer esta GFIP.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
R R Teodoro

R R Teodoro

há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 17:27

Luciana Dias Barros, sou novo na área na verdade nem sabia que antigamente era outro programa que transmitia as informações, terei que pesquisar como resolver esta situação pois um cliente quer dar baixa na sua empresa e precisa do envio dessa informação de ausência de fato gerador ! Agradeço pela atenção dos amigos

Só outra dúvida o Willian Carvalho cita na mensagem acima que conseguiu marcar a opção, queria saber como ?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 17:33

Na verdade eu fiz um passo a passo, mas simulando, então nem usei sua data, não lembrava deste detalhe, então simulei como fiz a ultima, acho que coloquei 13/2012 somente para simular, nem pensei na data.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 17:53

Isso mesmo Teodoro e Luciana, na verdade como nem imaginei que seria a data o problema, simulei rapidinho pra fazer passo a passo e ver o que você poderia estar esquecendo de fazer.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade