x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 883

Demissão sem registro

Rodrigo Gonzaga

Rodrigo Gonzaga

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 15:15

Olá gostaria de tirar umas duvidas:
Fui admitido dia 25/11/2013 e demitido sem justa causa dia 13/01/2014 sem registro na carteira.
Gostaria de saber se tenho direito a receber aviso prévio indenizado?
já fiz os cálculos nesses sites de cálculos rescisórios, portanto tenho uma noção de quanto mais ou menos tenho a receber, mas tenho esta dúvida em relação ao aviso prévio, pois se eu fosse registrado não teria direito, né? Mas como não fui registrado, acredito que eu tenha direito.
Outra pergunta seria em relação à rescisão, caso a empresa não me pague em 10 dias corridos, eu tenho o direito de entrar na justiça, certo?
Esse processo trabalhista geralmente demora muito, né?
Obrigado desde já e agradeço as respostas abaixo.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 17:56

Rodrigo vc tem o direito de entrar hoje mesmo na justiça independente de seu empregador pagar dentro ou fora do prazo de 10 dias, vc sabe que sua situação é ilegal.

Sugiro que procure seu Sindicato.

Rodrigo Gonzaga

Rodrigo Gonzaga

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 12:09

Entendi, mas e em relação ao aviso prévio indenizado, tenho direito ou não?
Não sei qual sindicato é.
a empresa é na área de conservação e limpeza, mas meu cargo era de assistente administrativo, eu que fazia serviços de dp e administrativo em geral...
o sindicato seria esse msm? de conservação e limpeza ou seria sindicato da categoria assistente administrativo?
obrigado Kennya.

Pepita Satierf

Pepita Satierf

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 12:16

Seria um sindicato na área de conservação e limpeza, pel CNAE dessa empresa. E vc tem todos os direitos que dita a C.C.T. que abrange essa empresa em que trabalhou, além de poder entrar na justiça, pois como disse a Kennya, sua situação é ilegal.

"A experiência é uma vela que ilumina apenas a quem a conduz."
Oscar Wilde

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade