x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 874

Médias de Horas Extras

Nanci Manuela Bonfim de Aquino Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 09:54

Olá!
Bom dia a todos!

Hoje recebi um questionamento de um cliente e eu sinceramente não soube o que dizer. Trabalho com um sistema que eu não consigo entender como é calculado as médias de horas extras para incidir no 13º Salário.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já,
Grata!

Departamento Pessoal
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 11:56

Boa Tarde Nanci, as médias de horas extras para incidir no 13° salário, é a soma de todas as horas extras feitas durante o ano dividida pelos meses trabalhados, não tem segredo. Ás vezes ele pode estar questionando algum recálculo do 13°.

Por exemplo, pra fazer a segunda parcela deve ter usado as horas extras até novembro, e então depois que foi fechado o contra-cheque de dezembro, vem um recálculo, pois existe mais horas extras a serem acrescentadas no 13° que já foi pago, é a famosa diferença!

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 14:34

E não esqueça dos DSRs em reflexo às horas-extras.

Faça um bom curso de DP para não fica nas mãos de softwares, quem o parametriza somos nós, afinal, a máquina não faz nada sozinha.

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 08:56

Bom dia!

Agradeço pela colaboração meninas. Na verdade sei como se faz o calculo manualmente e não é esse meu questionamento. O que acontece é justamente que o sistema com o qual trabalho não faz assim como sabemos. Ele soma os valores em dinheiro de todas as horas extras no ano e não a quantidade de horas, depois ele não mais divide pela quantidade de meses trabalhados e sim por um determinado valor que ainda não consegui descobrir como encontrar esse valor.

Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade