x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.982

Exclusividade do funcionario

Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 15:17

Galera, boa tarde!

me ajudem a esclarecer a seguinte duvida:

Tenho em mãos um aditivo de contrato de trabalho para área comercial da empresa, o empregador pode pedir exclusividade do funcionário?

no contrato esta escrito assim:

O presente contrato é firmado com clausula de exclusividade, não podendo o EMPREGADO intermediar a venda de produtos de outras empresas ou produtos de empresas concorrentes da EMPREGADORA, durante a vigência deste instrumento.

A minha duvida então seria, se o empregado pode ter mais de um vinculo empregatício, a empresa ou empregador pode pedir exclusividade neste aditivo de contrato?

Paloma lima
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 15:22

Paloma Lima

Eu entendo que é perfeitamente possível uma cláusula de exclusividade na relação de trabalho.

Att

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 15:28

Sem duvidas a empresa pode firmar tal clausula de contrato, está protegente seus interesses visto isto dispõe da clausula.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 15:40

Também entendo que pode ter essa clausula, porque se você vende produto da empresa "A" você terá que defender como sendo o melhor produto e tals, já pensou em você vender o mesmo produto para a empresa "B", como os clientes vão ter confiança na empresa (marcas)? ficaria meio estranho.
Então no meu entender pode sim pedir exclusividade. Porque talvez ele só não queira que você trabalhe no mesmo ramo da empresa desse empregador.

At.

Angélica Petry
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2014 | 16:07

É isso aí Paloma Lima

Somos todos parceiros de profissão e precisamos nos ajudar para desvendar os mistérios da nossa legislação monstruosa.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade