x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.570

Quero pedir demissão e não consigo

Thais Rancanti

Thais Rancanti

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 01:18

Não sei mais o que fazer, estive afastada pelo INSS para fazer um cirurgia, quando retornei ao trabalho, já tinha outros planos pois este ano volto a estudar e meus estudos exigem estágio continuo no decorrer de todo o curso. Fui até a empresa, expliquei a situação e disse que era necessário pedir demissão, meu supervisor me informou que teria que comparecer a empresa de segunda a sexta de 8 as 17h, pois meu período de trabalho é de 24 as 06:20hs, desde então, tenho tentado pedir demissão mas meu crachá esta bloqueado, me impedindo de entrar na empresa, esta novela começou no dia 7 de janeiro de 2014 e ate hoje estou barrada de entrar para pedir demissão. Desta forma, podem me demitir por justa causa, o que devo fazer?

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 07:04

Olha Thais faça o seguinte, escreva uma carta de próprio punho pedindo a sua dispensa, já que não pode entrar na empresa, deixe na recepção e peça para entregar o responsável do seu setor, se assim não resolver, entre em contato com o sindicato que rege sua empresa, para tomar as soluções cabíveis.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 08:03

Seria interessante protocolar a entrega da carta que a Letícia descreveu.
Sugiro ainda, para evitar outros problemas ou constrangimentos, pedir a outra pessoa que entregue a carta que deverá estar lacrada e destinada ao seu superior.
Se quiser reforçar mais, poderia pedir para um advogado redigir e assinar a carta junto com você para que a empresa saiba que você está assessorado.

Att.

Malony Peixoto Medeiros

Malony Peixoto Medeiros

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 08:37

Como nossos amigos disseram, tente entregar a carta de próprio punho para seu superior. Se não der certo entre em contato com sindicato. Mas você já tentou chamar seu superior na recepção? Alguém acima do seu superior?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 04:29

E o que o RH lhe falou do problema em seu crachá????? Vc os contatou e relatou os fatos???

Procure seu Sindicato e exponha sua situação, peça que eles intermedeiem uma solução, eles poderão telefonar e falar direto com o RH.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: