x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 752

Freelance no Brasil para uma empresa francesa

Christophe Peraud

Christophe Peraud

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 17:11

Boa tarde a todos,

Sou frances, moro no Brasil e começei a trabalhar para uma pequena empresa francesa. Cada cliente que eu acho e gerencio, recebo uma % mensal do faturamento.

Isso nao é salario, pois fica muito caro para a empresa me colocar como "empregado".

Eu queria saber quais seriam as possibilidades deles mandar o dinheiro ao Brasil e eu receber aqui legalmente.

- GPS ? RPA?
- Qual seria o valor a pagar se eu recebo por exemplo 2000 reais / mes ? no caso que seja uma empresa francesa nao registrada no Brasil?

Obrigado

Um abraço

Christophe

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 02:54

Vc primeiro tem de se regularizar, obter autorização da Receita Federal para trabalhar no Brasil, sua licença junto a prefeitura como prestador de serviços, formalizar-se como micro empreendedor ou mesmo constituir uma empresa (conforme o tipo de serviço, vai depender das exigências), e então o registro junto ao órgão previdenciário (INSS) e eventual órgão de classe ou Associação.

Sugiro contratar um Contador (com especialização em negócios com o exterior) para lhe assessorar. Não esqueça que existe a responsabilidade solidária junto a empresa que esteja representando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade