x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 723

Multa por dispensa de funcionário que recebeu auxilio doenç

HUGO FERNANDEZ LINHARES DE OLIEVIRA

Hugo Fernandez Linhares de Olievira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 20:09

Boa Noite, colegas

Gostaria de saber se uma funcionaria que foi afastada no mês de agosto de 2013, pois realizou uma cirurgia

e recebeu auxilio doença nos três meses subsequentes, e será demitida por justa causa neste mês de janeiro

de 2014. A ocorrência desse fato pode acarretar alguma aplicação de multa para empresa ou para o empregado?

Desde já grato pela atenção.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 19:32

Hugo, quanto a demissão, vc tem de verificar o que diz a CCT quanto a possível estabilidade no retorno da licença previdenciária. No mais, reforço o questionamento do colaborador Carlos Alberto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade