x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.169

Dissídio, 1 vez , estou com duvidas

Gustavo Donner

Gustavo Donner

Iniciante DIVISÃO 3 , Almoxarife
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 22:21

Olá galera tudo bem?

É praticamente a primeira vez que vou receber um dissidio , tenho 23 anos e moro em são paulo, apenas ano passado fui registrado nessa nova empresa.

Entrei no dia 10/7/2013, minha empresa faz parte dos sindicatos dos comerciários e parece que sempre sai em setembro porem esse ano saiu apenas em janeiro, pela tabela tenho direito apenas a 1,27 % , não entendo muito do assunto mas acho injusto pois trabalhei praticamente 6 meses do ano, e entrei recebendo 1500 reais e não terei aumento de salario tão cedo , apenas o dissidio, no final de tudo veio apenas 19 reais de aumento, estou com razão, ou essa é a lei?

Existe uma tabela do próprio sindicato, mas isso é mesmo o que determina o que vou ganhar?

Quer dizer se eu sair em julho ou agosto desse ano, e ficar 1 ano nessa empresa, não vou ganhar dissidio, pois vou sair antes de sair o novo dissidio.

Agradeço que puder ajudar.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 02:33

Gustavo, o dissídio é uma reposição salarial, portanto, ele visa repor proporcionalmente o desgaste do poder aquisitivo do salário ao longo dos 12 meses do período entre os dissídios. Assim, se vc foi admitido depois do mês de dissídio, seu aumento no dissídio seguinte será proporcional ao seu tempo de contrato naquela empresa.

Se seu Sindicato estabelece a graduação na própria CCT então será esta que o empregador terá de seguir. A CCT ao ser homologada na justiça assume força de Lei e tem de ser respeitada.

ARIANE

Ariane

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Compras
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 19:22

Kennya Eduardo , Oi trabalhei em uma empresa por 3 anos desde 2011. Fui mandada embora assim que completei os 3 anos no caso agora em fevereiro, atualizaram minha carteira mas nao colocaram o dissidio. Eu tenho direito a receber???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade