x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 751

vale transporte novo desconto

b. oliveira

B. Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:23

bom dia

gostaria de saber o seguinte:

me falaram que mudou a lei e que não sera mais descontado 6% de vale transporte e que não sera mais obrigatorio dar 4 passes por dia para os funcionário que fazem almoço em casa. alguem sabe se procede?

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:38

Bruno, bom dia.

Desde 17/12/85, com o advento da Lei nº 7.418, de 16/12/85:
Parágrafo único - O empregador participará dos gastos de deslocamento do trabalhador com a ajuda de custo equivalente à parcela que exceder a 6% (seis por cento) de seu salário básico.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"

Valdir S. Luz

Valdir S. Luz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:44

Bom dia Bruno,

A Lei sobre o desconto de vale transporte nada mudou.
Sugiro, que verifique a convenção coletiva de trabalho na cláusula que fala do desconto de vale transporte.
Tenho empresas em que a convenção reza que o desconto será de 3% e até mesmo que não seja lançado desconto para aqueles que ganham somente o piso da categoria.

Boa Sorte.

Valdir Luz

b. oliveira

B. Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 09:51

a respeito de convenção tem sim algumas com alíquota de desconto diferente,mas eu falo referente a alíquota geral.
dei uma olhada na internet ,parece que tem um projeto de dei,mas ainda não foi aprovado.

e que um cliente veio me falar a respeito dessa mudança e não consigui achar anda a respeito a nao ser essa amteria sobre esse projeto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade