Paloma Lima
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos HumanosPrezados,
estou com o seguinte problema aqui na empresa.
Temos um colaborador que na segunda-feira dia 13/01, veio pedir ausência do trabalho a partir das 10h para resolver um problema pessoal, demos a ausencia para ele. Porem no outro dia ele tambem nao veio, por volta da hora do almoço eu liguei para saber o que havia acontecido, entao ele me relatou que a mae dele teve que fazer uma operação na coluna e durante a operação houve complicações, e que ela estava em coma induzido, entao colocamos a empresa ao dispor dele e tudo que fosse possivel iriamos fazer.
ficamos em contato para saber melhoras e tal, no outro dia ele havia falado que a mae havia sofrido um AVC.
Ele nos comunicou tudo isso por email, entao meus diretores nao se importaram pela ausencia dele.
Uma semana depois, ele nos comunicou que a mae dele havia apresentado melhoras mas que ainda ficaria em observação, e que ele iria se desligar da empresa para ficar com ela pois é filho unico e o periodo de experiencia dele venceu no ultimo da 14 ele nao teria muito a perder.
Porem até hoje ele nao apareceu ainda na empresa, no ultimo contato com ele foi falado que iria vir na segunda apresentar a carta de demissao e a declaração de acompanhamento.
Esses dias que ele estava com declaração de acompanhamento pode ser abonado? Uma vez que declaração não é atestado e disso todos estamos cansados de saber, como ele nao apresentou a carta ainda iremos fazer o pagamento dele normal pois nossa folha fecha no dia 25, e nao descontamos a entao faltas, pois sabemos que pode ser descontado na rescisao se for o caso.
Se ele nao apresentar a carta até o dia 13/02 pode caracterizar abandono de emprego?
Como proceder neste caso? Isso nunca havia acontecido. Pois geralmente sao os pais que acompanham os filhos e ao contrario.
Desculpe-me escrever essa historia toda, mais creio que fica mais facil para entendimento.
Obrigado.