x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.355

Treinamento DP

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 18:41

Boa noite a todos. Pessoal , agradeço desde já a colaboração e troca de experiência....

Como treinar alguém pra trabalhar no Departamento Pessoal? Existe alguma linguagem mais simples? Que o funcionário possa aprender com mais facilidade? Pois além de toda a parte teórica e burocrática ....ainda o mesmo terá de aprender no sistema .....
Alguém pode me dar uma orientação?

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Michele Alves

Michele Alves

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 11:28

Oi Carina.

Eu aprendi muita coisa na raça, acho que uma forma fácil seria realmente explicando por partes, vai fazer uma admissão, explica as questões básicas e deixa a pessoa ir fazendo (e alguém conferindo), caso tenha alguma atipicidade isso pode ser explicado quando surgir, pra não ficar muita informações.

Depois que a pessoa já tiver um pouco de noção acho interessante encaminhá-la a palestras, por exemplo.

Realmente é uma área muito complexa mas só aprendemos com a mão na massa.

Boa sorte.

Vivendo e aprendendo
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 14:49

Carina, tome cuidado para que a pessoa não se restrinja a depender exclusivamente de softwares pois estes dependem das pessoas parametrizá-los corretamente.

O melhor é se a pessoa é crua em DP fazê-la passar por um bom curso de rotinas antes pois são tantos detalhes que se inter dependem que vc vai ter de ficar do lado do aprendiz o tempo todo. Não se esqueça que há tarefas que são feitas 1 ou 2 vezes (no máximo!) por mês, o que torna dificil ser absorvido sua aprendizagem. O curso de DP irá ajudar não só a que ela conheça mais do que a rotina do dia a dia, como tmb irá fixar mais rapidamente o conhecimento necessário.

O erro que ela cometer e passar despercebido poderá custar muito caro a empresa. O trabalhador, a Justiça, a Fiscalização não querem saber se quem errou foi um funcionário mau treinado, quem errou foi o empregador, ponto final.

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 2 fevereiro 2014 | 21:11

Oi Meninas ....Muito Obrigado mesmo! Nossa! é difícil treinar passo-a-passo....Estou começando a ver que preciso de alguém com um pouco mais de experiência.

Adorei trocar experiência e ideias com vcs!

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade