x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 498

acessos 148.244

Rais 2014 *** Ano Base 2013

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 17:00

Van

ele ficou afastado de 01/01/2013 até a data de sua rescisão por justa causa (funcionário não voltou ao trabalho, foi preso e condenado).

A rescisão foi feita com data de 22/10/2013.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 17:18

Rafael,

Qual foi o motivo do afastamento?
Você deve informar o afastamento no campo especifico de 01/01 a 21/10 e a demissão em 22/10/2013.
Informe 0,01 na competência 10/2013 apenas para constar o empregado na declaração.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 17:31

Perfeito Cristiane,
Este tópico é destinado a dúvidas nas funcionalidades do GDRAIS.
Para erros no processamento/transmissão temos outro tópico criado e fixado na sala de Tecnologia Contábil.
Respondi a pouco a dúvida de um colega que era a mesma da sua.

Acesse o link que te passei acima!

Att,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 08:30

Bom dia Cristiane,

Você entregou mais de uma vez para corrigir alguma informação? Foi uma retificadora?

Att,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 08:45

Bom dia Gerusa,

Ao fazer ou responder uma pergunta neste tópico você deve assinalar abaixo da caixa de texto que você digita a opção:

( ) Receber aviso por e-mail quando esta mensagem for respondida.

Att,

Vânia Zaniratto

Angelica Renner

Angelica Renner

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 09:37

Bom dia!

Pessoal na hora de verificar as inconsistencias no arquivo me aparece o seguinte aviso:

2368 Atenção! O valor da remuneação de janeiro é menor que o valor do salário contratual informado.

E esse aviso apareceu varias vezes, já conferi no sistema e está tudo certo...

Alguém poderia me ajudar.

ueliton alves

Ueliton Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 11:05

Preciso excluir nº de crea enviado de arquivo gerado com informação de varias empresas.

Bom Dia a Todos, venho aqui pedir ajuda, em 05/02/2014 foi enviado a Rais Ano Base 2013, foi enviado mas o protocolo de entrega não veio, ao pedir para imprimir o Protocolo de transmissão aparecia o Mensagem de Erro (ERRO DE SIGNATURE).
Enviamos Esse mesmo Arquivo Rais também em outros computadores para ver se sta mensagem de erro não aparecesse mais, enviamos mais 3 vezes em outros Computadores, mas o protocolo de transmissão não vinha, o Arquivo continha o Ícone de em Analise (A).
Ficamos Vários dias tentando receber ate que no dia 17/02/2014 conseguimos receber o arquivo que tinha sido enviado dia 05/02/2014, mas foi gerado 04 Números de Crea para a mesma informação, nos outros pcs que também tinha sido enviado, também geraram protocolo de Envio.
Nossa Duvida agora e o que devemos fazer com os 4 números gerados de envio (CREA) para a mesma informação, ligamos para o pessoal da Rais e nos informaram que tinha que Excluir no próprio Site, mas lá não tem como Excluir o nº do Crea, so tem como excluir por estabelecimento, ligamos novamente e não souberam nos informar como excluir o CREA.

OBS: Agradeço a atenção de Todos caso consigam nos ajudar agradecemos muito.

Luis Henrique R Dutra.

Luis Henrique R Dutra.

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 09:00

Bom Dia

Eu pra ser bem sincero não enviei empresa nenhuma minha ainda, nen o programa da RAIS 2014 eu baixei ainda.
Tomara que não de erro, pois todo ano eu começo cedo e eles sempre pede pra baixar outra versão e pelo que eu li aqui os comentarios esse ano não foi diferente.
Terei alguma surprese em enviar a Rais esse ano ??? fora o certificado dgital??

Grato

Luis Dutra

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 09:21

Bom dia Luis,

Como todos os anos alguns estão enfrentando problemas na transmissão. Aqueles erros de java.. certificado digital.. falta de atualizar a versão.
Mas enfim, sem novidades, todos os anos acontece da mesma forma.

Att,

Vânia Zaniratto

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 09:29

Bom Dia a Todos !!!

Desculpem minha ignorância, mas é a primeira vez que envio a Rais.

Pelo que entendi lendo o manual da Rais, o abono pecuniário de 10 dias não deve ser informado. Mas e os 20 dias de férias gozadas pelo funcionário devem ser informados ?

Desde já agradeço.

Página 5 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade