x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.125

Contribuição Retroativa sem ter inscrição autônomo

Carlos Alberto Nedici

Carlos Alberto Nedici

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Logística
há 17 anos Domingo | 3 fevereiro 2008 | 18:30

Srs.

alguém saberia me informar se é possível o recolhimento retroativo de INSS sem ter inscrição como autônomo , sendo válido para contagem de tempo de contribuição ???

Trabalhei como empregado até 1997 e apartir daí, como estava desempregado, fazia serviços informais, sem registro ou qualquer tipo de documentação que eu consiga provar que o fiz.

Como devo fazer para recolher o retroativo deste período, ou seja, de 1998 à 2001 e 2003 à 2005???

Nunca recolhi como autonômo.

Consultiei um profissional e 2 postos do INSS. Os postos do INSS me informaram que eu precisaria provar que era autônomo neste período e o profissional me garante que não é necessário.

Alguém saberia, com certeza, me dizer quem está certo ???
Alguém já fez este tipo de recolhimento ???
Grato
Carlos

EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2008 | 18:10

Eu tenho um caso deste na verdade o Sr precisa prova que estava neste periodo cadastrado no CCM, sem isso é impossivel pagar o anterio para compensar ao INSS, pois ele não reconhecer o pagamento de tudo de um vez, sem a comprovação do registro do CCM

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 10 fevereiro 2008 | 11:13

eu conheço CCM como cadastro contribuintes mobiliarios na prefeitura e também como cadastro de contribuição do municipio, que deve ser a mais adequada por se tratar e autonomo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade