x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 957

Registro atrasado

Labibe Maria Miguel Jacob

Labibe Maria Miguel Jacob

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2008 | 18:44

Um cliente me procurou, falando q/ o fiscal do INSS passou em sua empresa e mandou registrar seus empregados, porem a empresa ainda não era registrada, agora em fevereiro sai a inscrição do CNPJ, porem a data do registro dos empregados é 12/2007, terá algum problema pagar o INSS, como optante pelo simples, se em 12/2007 a empresa "não existia ainda", e sendo q/ a opção pelo simples vai ser feita agora em 02/2008, devido ao cadastro de CNPJ?

James Bond

James Bond

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2008 | 12:04

Primeiramente se a empresa não era registrada estava atuando de forma irregular, e o pior com funcionários, totalmente aberta a uma fiscalização pois iniciou uma atividade sem registro e além disso mantendo funcionários consequentemente não registrados. Quanto a dúvida, uma vez que o registro efetivo da empresa se dará nesse mês, nao há o que se falar em registro de funcionários anterior a efetiva abertura da empresa, porém cabe acerto do período supra citado.

Mr. Bond

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade