x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 486

Troca de função

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 11:04

Bom dia.
Aluana, antes de alteração de função, horário, local de trabalho(setor), a empresa deve consultar o depto médico, o medico irá expedir o A S O, no qual constará se esta apto ou não para a nova atividade, se positivo você deverá consultar a c.c.t.(convenção coletiva de trabalho), com relação a alteração de função, se há paradigma deverá considerar o salario deste, caso contrario, na maioria das convenções consta um aumento mínimo para a nova função, e também existe o prazo de experiência na nova função (ver a cct).
Com relação ao aumento da jornada de trabalho, nesse caso sugiro a você que consulte o depto jurídico, no inicio o empregado sempre aceita, mas quando desligado da empresa poderá questionar na justiça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade