x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.334

Desligamento com 05 Férias vencidas

Marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Engenharia
há 11 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 21:07

Olá Boa Noite a todos
Em primeiro lugar ficam meus elogios ao site, que possui material de alta qualidade e sempre muita gente disposta a ajudar!!

Bom gostaria de que me ajudassem no meu caso vamos lá:

Sou empregado da mesma empresa desde 2005 e acontece que tenho férias vencidas que não foram gozadas nos anos de 2006/2007 + 2007/2008 + 2008/2009 + 2009/2010 + 2010/2011.
Ous eja tenho um total de 05 férias vencidas e não gozadas, sendo que a apartir de 2011 tudo foi pago de acordo.

Como vou me desligar da empresa, gostaria de saber como devo fazer as contas de quanto receber e tenho algumas dúvidas:
1-Me parece certo de que alé do 1/3 sobre o salário os valores deverão ser dobrados (aqui acho que OK)
2-O meu salário sofreu grande alteração nesta época (aumento) sendo assim, qual salário devo considerar?? o atual ou o da época e acrescentar juros?
3- Como as férias não foram gozadas e nem mais serão, devo também receber os valores como se estivesse vendendo as férias? ? (neste caso como ficaria?)

Para facilitar aos colegas, vou adotar um salário à epoca de R$ 1.000,00 e um salário ATUAL de R$3.000,00 como ficariam estas contas? qual seria o valor total a receber com relação as férias? ?

Alguem poderia me ajudar??

Agradeço antecipadamente!

Marcos

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:07

bom dia

1 ferias vencidas pagam dobradas
2 salario atual
3 acredito que vc tenha recebido no mes em que trabalhou e que deveria ter tirado as ferias

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 10:27

Marcos

Bom dia

Apenas complementando as informações do colega Paulo dos Santos, informo que legalmente as verbas não cobradas prescrevem em 5 anos, portanto estariam prescritas as férias de 2009 para traz

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade