x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 429

Filiação Sindical

Junior Alves

Junior Alves

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Segurança
há 11 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:31

Olá meu caso é o seguinte,sou funcionário publico municipal de Fortaleza,trabalho como Guarda Civil.E eu era filiado a uma associação,todo mÊs vinha a contibuição no meu contra cheque,que por alguns motivos a mesma foi fechada,passou a não existir mais.E no mês seguinte veio no meu contra cheque uma contibuição a um sindicato ao qual nunca fiz parte,e que não solicitei feiliação,nem assinei qualquer documento.De pronto fui ao referido Sindicato e solicitei desfiliação,no dia 10 de Dezembro de 2013,10 dias antes de fechar nossa folha de pagamento,e mesmo assim ainda veio o desconto do mes de Dezembro e agora de Janeiro.Minhas duvidas são,como posso ser filiado a um Sindicato sem assinar nada,e sem nenhum consentimento?E qual o prozo para tal sindicato efetuar a desfiliação de fato,sem nenhum desconto mais no salário?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 13:48

Vc deve procurar se informar com a Gestão de Pessoal para saber o motivo de o terem inscrito neste Sindicato. Se não for obrigatória a filiação, procure saber o endereço deste sindicato e vá lá, faça uma carta de próprio punho, tire cópia (nesta cópia o Sindicato irá assinar confirmando ter recebido de vc o pedido de desfiliação), o original de sua carta fica com o sindicato e a cópia vc entrega no seu setor de pessoal com protocolo, se possível tire cópia desta cópia e peça que assinem nela confirmando a terem recebido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade