x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 22.221

Posso demitir nesse caso

Igor Almeida da Silva

Igor Almeida da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 14:25

Olá Pessoal, Estou com uma grande duvida aqui.

Dei 20 dias de ferias para uma funcionária e a mesma no 1º dia do retorno ao trabalho me apresentou um atestado medico (unimed) de 15 dias, com o CID I839 (Varizes dos membros inferiores sem úlcera ou inflamação)

Por informações aqui, ja sei que ela ira vir trabalhar 03 dias depois desses 15 e vai pegar mais 15 dias de atestado. Depois fará ainda mais uma cirurgia no olho e ficará mais 15 dias. Se fosse algo de urgência entenderia perfeitamente, mas ja sei que ela esta fazendo isso, como forma de atrapalhar a empresa.

Visto isso tudo gostaria de demiti-la imediatamente quando ela retornar desses primeiros 15 dias (CID I839). Pagando tudo que ela tem direito etc. So não quero uma pessoa desmotivada e enrolada na minha empresa pois contamina os outros funcionários.

Posso manda-la embora direto depois desses atestado CID I839??????

Obrigado a todos

att

Igor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade