x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 510

GFIP entrega em qual codigo.

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:14

Boa tarde a todos colegas

Tenho um cliente optante do simples nacional prestador de serviços de terraplenagem.
Ele prestou serviço de limpeza de terreno com retro escavadeira retirou entulho do local, serviço para empresa
sem contrato, seu empregado vai faz o serviço e pronto
Quando eu vou fazer a gfip qual é o código correto 115 ou 150.
Aguardo resposta
Obrigado.

Luciana

Luciana

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:45

No caso de empresa de terraplanagem enquadrada no anexo IV SN com 1 funcionário (1.493,33), ao transmitir arquivo GFIP, percebo que o calculo do INSS esta considerando a parte do segurado no valor de 134,39 e a parte da empresa (que seria os 11% restante no valor de 164,27) esta considerando 20%, no valor total 298,66 mais RAT de 14,93, perfazendo um total a pagar de R$ 447,98. Como faço para ajustar isso, no meu entender o total da guia deve ser de 313,60.
Grata e no aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade