x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.247

Atestado Médico (acima de 15 dias)

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 10:34

Bom dia Galera do Bem!

Preciso que algum dos nobres colegas me tire uma dúvida sobre atestado médico.

Tenho um funcionário que me trouxe um atestado médico de um dia apenas ref. o dia 02/02, até aqui só teria 1 dia para abonar sua falta.

Hoje o mesmo me aparece com atestado médico de quinze dias.

A minha dúvida é a seguinte: Eu sei que os primeiros quinze dias ficam por conta da empresa, acontece que na somatória de atestados o mesmo possui dezesseis dias de atestado médico que não são são consecutivos.

Como devo proceder ? Devo pagar a ele apenas 15 dias por conta da empresa e aquele único dia "isolado" de atestado médico ficará por conta do INSS ?

Estou na dúvida qual o procedimento correto, alguém pode socorrer-me ?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 13:30

Mesmo não consecutivos eles podem ser somados.

A única coisa que importa para saber se eles serão ou não somados é a causa, a enfermidade que os justificam, ou que pelo menos guardem nexo entre sí.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 03:53

Some os dias e pague os 1ºs 15 dias, abonando as ausências. Se ela quiser receber o 16º dia terá de se submeter a perícia do INSS que vc já terá agendado para ela.

Se a perícia deferir, verificando ser devido o afastamento, o INSS paga, caso contrário, não. Mas, aí já não é com o empregador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade