x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.287

Mudando de cidade, não tem direito ao seguro-desemprego

Adriana Ancini

Adriana Ancini

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 10:35

Bom dia!

Gostaria de tirar uma dúvida: uma conhecida me informou que não tem direito ao seguro-desemprego no caso de mudar de cidade.
Ela foi ao Sine na cidade próxima à que ela mora para entrar com o pedido do seguro-desemprego. Informaram à ela que teria que fazer o curso oferecido pelo Pronatec, mas ela vai se mudar pra outra cidade e a atendente disse que ou ela faz o curso na cidade onde reside atualmente ou perderá o direito ao benefício. Isso é correto? A cidade onde ela irá morar fica à umas 2:30 de onde ela reside agora. Fica difícil pra ela vir todos os dias fazer o curso.

Att.
Adriana

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 12:01

Adriana, essa é a regra, as pessoas que precisam do seguro desemprego agora tem que se submeter as novas regras de concessão do benefício que inclui a participação em cursos. O que sua amiga pode fazer, se ela ainda não deu entrada, e fazer a solicitação do benefício na cidade onde ela vai morar. Se lá tiver cursos do pronatec vão encaminha-lá na mesma cidade. Espero ter ajudado.

Adriana Ancini

Adriana Ancini

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 13:24

Boa tarde Edson!

Pelo que ela me falou, ja deu a entrada no Sine.
Segundo ela, ligou para o lugar onde informaram do curso e lá disseram que não sabem se terá o curso por falta de alunos.
Mas me veio outra dúvida: ela vai começar a faculdade agora nesse mês. A faculdade ja não valeria como um curso?

Att.
Adriana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: