x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 446

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 13:36

Denilson, se o funcionário tem uma doença que decorra da atividade laboral ou se o trabalhador sofre acidente de trabalho, mesmo que no percurso casa x trabalho, ele não se enquadrará em auxílio doença simplesmente, mas sim em auxilio doença acidentário, o que chamamos "AUXILIO ACIDENTE".

Para que ocorra a estabilidade provisório é preciso que este trabalhador (acidentado ou com doença laboral) tenha chegado a receber pelo INSS o benefício auxílio acidente.

O auxilio doença (simples) não concede esse direito, exceto se previsto na CCT do Sindicato da categoria, alguns estabelecem 1 a 2 meses de estabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade