x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 608

Horário de trabalho

Felipe Vieira

Felipe Vieira

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Produção
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 10:45

Bom dia, eu trabalho em escala 4X4, das 6-18h, eu estou estudando em outra cidade, dependo de ônibus, o qual sai 17:30, tentei fazer um acordo de horário para entrar 5h e sair 17h, mas não consegui, consegui que entrasse 5:30h e saísse 17:30h, mas como não dava tempo pra mim pegar o ônibus eu estava saindo as 17h, deixando que descontassem 30 minutos por dia, aí hoje recebi uma mensagem de cancelamento do contrato por não cumprimento do mesmo, teria alguma solução para isso? Caso eu comece a trabalhas 6h e saia do trabalho as 17h vai gerar muito desconto por mês, perdendo até o DSR? Sendo que vai ultrapassar as 8h.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 11:14

Caro Felipe, bom dia!

Infelizmente a empresa não é obrigada a aceitar seu pedido, a não ser que vc seja menor aprendiz, oq creio não ser o seu caso. Há algumas situações possíveis... vc pode fazer essa solicitação por escrito e aguardar resposta. Eles também podem sugerir meios de compensação e pode ocorrer até redução de carga juntamente com redução de salário mediante seu ciente. Mas nesse caso tem que ser feito um termo aditivo modificando seu primeiro contrato e tudo mais para formalizar e ambos estarem "seguros".

Uma coisa seria bom vc fazer... entre em contato com o sindicato representativo da sua categoria e explique o caso. Veja oq eles te informam.

Espero que dê certo para que continue com seus estudos.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 11 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 11:21

Isabela, bom dia !

Sobre redução de carga juntamente com redução de salário não seria possível pois a Constituição Federal diante do que o Art. 7º diz:

Inciso VI - irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo;

Independente de anuência de ambas partes

Att.

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade