Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 485

Benefícios conquistados

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 08:16

Bom dia Galera do Bem!

Tenho um funcionário que trabalha em uma das nossas unidades no estado de Goiás e durante o período em que ficou lá foi adquirido o direito ao Prêmio por Tempo de Serviço estabelecido na CCT de Goiás equivalente a 3% sobre o seu salário.

Agora este mesmo funcionário será transferido para nossa unidade no estado do Pará. Então o mesmo passará a seguir a CCT do Pará.

Na CCT do Pará, também há o Prêmio por Tempo de Serviço, a única diferença é que a CCT do Pará, determina que o Prêmio seja pago com reajuste de 0,5 (meio) % a cada ano trabalhado.

Como o valor do prêmio que este funcionário já recebia no estado de Goiás era maior, agora me pairou a dúvida.

Devo continuar pagando o prêmio que ele já vinha recebendo, e só aplicar o reajuste de 0,5% da CCT do Pará, somente quando o reajuste ultrapassar o valor já recebido ?

Está correto meu raciocínio ?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 09:18

Bom dia Fernando,

Pela transferencia ele terá direito a um adicional, pois, o empregador que transferir o empregado para localidade diversa da que resultar o contrato, deverá efetuar um pagamento suplementar de no mínimo 25% do salário percebido na localidade da qual foi transferido, enquanto durar a situação.

E deverá seguir a CCT do novo local, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 13:23

Com a mudança segue-se a norma do Sindicato local, isto é, sobre o salário pago com o adicional por tempo de serviço de 3% (direito que ele adquiriu por força da CCT de Goiás), ele poderá adquirir direito (conforme o tempo requerido na CCT do Pará) ao adicional de 0,5%.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 16:56

Ok, José.

Mas a minha pergunta não é quanto ao adicional de transferência é quanto ao adicional por tempo de serviço.

Ola,

Se voce olhar novamente, verá que respondi sua duvida.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: