Aderson Claiton da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)respostas 9
acessos 1.922
Aderson Claiton da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Natanael Gutz
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAdair Freitas de Farias
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)O pagamento de pró-labore é obrigatório para empresas com faturamento, mesmo que baixo, e qual base de calculo devo utilizar?
Natanael Gutz
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAdair Freitas de Farias
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Mas é obrigatório pelo menos sobre um salario mínimo? porque eu tenho vários clientes que não querem saber de recolher, o que fazer? qual a base legal dessa informação?
Aderson Claiton da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Preciso enviar a GFIP zerada então dessa empresa que está recém aberta e sem faturamento ?
Natanael Gutz
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeSe a empresa não tiver faturamento/atividade você envia uma gfip sem movimento no primeiro mês e mais nada. Se a empresa tiver faturamento/atividade mesmo que baixo Ex: furamento de 100,00 no mês ai sim deve ter pró-labore de pelo menos 1 salário mínimo.
A obrigatoriedade do pró-labore está prevista no decreto 3048/99 arts 9 e 201.
Att.
Natanael
Aderson Claiton da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Natanael.
Entendi, mais no meu caso já fiz duas competências anteriores calculando pro-labore 11% mais 20% patronal sobre a folha, que no caso são os prolabores pq ainda não tem colaborador, porque vai prestar serviço para construção cívil anexo IV. No mês que vem ser continuar sem faturamento posso fazer zerada a GFIP?
Natanael Gutz
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeNo mês que a empresa não tiver faturamento/atividade, você pode fazer a Gfip sem movimento. Ou seja Ex. Jan e Fev com movimento vc precisa ter pró-labore, se em março, abril e maio, etc... não tiver vc faz Gfip sem movimento em março e só volta a fazer outra Gfip e pró-labore, quando tiver movimento novamente.
Att.
Natanael
Aderson Claiton da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Natanael, valeu pelas informações, obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade