Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 466

ACELI DE OLIVEIRA COSTA

Aceli de Oliveira Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 15:12

Boa tarde.

Se alguem puder me ajudar.

Tenho uma funcionaria que trabalhava na minha casa, ela trouxe um atestado de 15 dias, apos essa data sumiu, nao tive mais noticias, ligava no celular e nada.

Eu nao fiz nenhum comunicado em jornal e nao enviei carta com AR para a residencia dela.

Agora a ex funcionaria entrou em contato querendo receber ferias.

eu nao dei baixa na carteira dela ainda, como proceder tenho que dar baixa na data que ela nao mais apareceu para trabalhar,

Posso dar baixa como justa causa, mesmo nao tendo comunicado por jornal ou AR.

o que fazer o que tenho que pagar a ela.

isso ja perdura por 02 anos.

alguem me ajuda

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 15:43

Como vc não produziu prova alguma que lhe garantisse o direito de dispensá-la por abandono de emprego (isso se ela se ausentou por mais de 30 dias), vc terá de fazê-lo agora. Mas, como ela já entrou em contato, sugiro conversar com ela e tentar chegar num acordo. Justa causa na justiça é sempre uma questão delicada, se o empregador não estiver documentado quanto aos seus esforços em contatar o funcionário, o que caracteriza seu voluntário abandono do emprego, a questão se restringirá a guerra de palavras, vc diz que sim e ela diz que não.

Se ela se ausentou por 2 anos, sugiro que pague os direitos dela (rescisão sem justa causa) e acorde em dar o aviso como cumprido já dentro dos dias de ausência, isto é, descontado dela esse 1 mês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade