Jose Siqueira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanosolá boa tarde a todos.
alguém sabe me dizer qual é o piso salarial de uma secretaria?
desde já agradeço
respostas 3
acessos 4.427
Jose Siqueira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanosolá boa tarde a todos.
alguém sabe me dizer qual é o piso salarial de uma secretaria?
desde já agradeço
Divina Lima
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade****BOA TARDE JOSE,
O PISO DEPENDE DO SINDICATO AO QUAL VOCE VAI REGISTRAR, AQUI PARA NOS EM GOIAS, TEM O SIND DOS AUTONOMOS QUE O PISO É 405,00 , JÁ SE O OBJETIVO PRINCIPAL DA EMPRESA É COMERCIO A SECRETARIA NO SINDICATO DO COMERCIO É O COMBINADO NÃO INFERIOR AO MINIMO.
CONFIRME QUAL SINDICATO DE ACORDO COM O OBJETIVO DA EMPRESA OU FUNÇÃO SE AUTONOMO (secretaria de medico, dentista etc) neste caso devera ter um sind dos empregados de agentes autonomos.
até mais.....
DIVINA
Cláudio Eugenio Lopes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá José
A função de secretária é regulamentada pela LEI 7377, DE 30/09/85 E LEI 9261 DE 11/01/96, portanto não tendo a funcionária concluido o curso técnico ou superior em secretariado, não poderá exercer tal função.
Erroneamente algumas empresas contratam funcionárias, principalmente de consultórios odontológicos, advocatícios entre outros, na função de Secretária, sem que as mesmas tenham habilitação para tal.
Até porquê o piso salarial de uma secretária, técnico ou superior, tem um piso salarial, um tanto maior que os pagos pelos contratantes.
Boa sorte,
Cláudio Lopes
Verifique se na CCT da classe, há algum ítem que menciona piso salarial e a função de secretária em questão, embora eu acredito que não haja.
Jose Siqueira
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosOla Claudio Eugenio Ribeiro Lopes
A secretaria que a empresa esta contratando tem curso tecnico concluido.
Por isso que é que tenho duvida quanto ao piso!
mas de qualquer forma agradeço a ajuda
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade