x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 776

Contratação de funcionário para duas funções

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 13:14

Boa tarde... Estou precisando de uma ajuda do Fórum...
Uma empresa quer contratar funcionários para função de televendas, o detalhe é
que devido a limitação do horário de no máximo 06 horas/dia para esta função , eles querem
colocar o funcionário na televendas por 04 horas - intervalo de 02 horas p/alimentação- retorno
trabalha mas 04 horas no atendimento balcão. Isso seria possível legalmente?

Obrigada.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 13:23

Danielle,

Não sou mestre para falar neste assunto com tanta convicção, mas pelo pouco que sei, existem regimes de horários diferenciados para determinadas categorias profissionais.

Geralmente quem trabalha na área de televendas ou telemarketing que é o seu caso possui esta limitação de 6 horas diárias.

Já trabalhei nesta área, mas pelo que me lembro não há como fazer este procedimento que você citou.

Mas como disse, para ter absoluta certeza, acho que você deveria consultar a CCT da categoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade