x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.363

Enfermeiro(a) particular é considerado empregado doméstico

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 17:47

Ola Frederico,

Se o enfermeiro vai cuidar de idoso na sua casa, então é Domestico.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Judite Almeida

Judite Almeida

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 03:16

Frederico Rodrigues! Bom dia,
Acredito que este profissional deverá ser registrado como: Enfermeiro ou auxiliar de enfermagem, mesmo não trabalhado nas dependências internas de um Hospital ele é Credenciado a exercer a função de enfermeiro e também é assistido pelo seu Sindicato, então para evitar transtorno aconselho procurar um Contador e legalizar o registro do funcionário. Abaixo segue dados do sindicato desta Categoria para eventual consulta.

http://www.abramge.com.br/AcordoColetivo/139_cct%20enfermeiros%202012.pdf

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade