x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 497

Acabo de deixar a empresa aonde fui socia por 12 anos. Por d

Miriam Carlos

Miriam Carlos

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 15:47

Acabo de deixar a empresa aonde fui sócia por 12 anos. Por diversos motivo precisei devolver as cotas que me pertenciam ao sócio majoritário. Sendo assim estou desempregada. Existe algum tipo de seguro desemprego para o meu caso?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 09:10

Bom dia Miriam,

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

O seguro desemprego é destinado apenas aos trabalhador que: - Tiver sido dispensado sem justa causa;- Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício; - Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão; - Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses; - Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família; - Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade