x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 946

Registro na carteira. X CBO

rodrigo makoto

Rodrigo Makoto

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Eletrotécnica
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 19:32

ola pessoal do contabeis. uma duvida.
Meu registro na carteira conta como tec. de manutencao CBO
3131-20 Técnico de manutenção elétrica( o sindicato dos vigia nao cobre essa categoria)
935 + 11.00/dia alimentacao. (descontato 20% do salario base) + 0% pericu/insalu
servico externo. com condução da firma. moto. equipamento de segurança providenciado 0
nao fornece capacete. capa de chuva ou qualquer EPI para o trabalho

A outra que trabalha comigo consta registro. Monitora interna de segurança
so que o cbo é de vigia. 5174-20 Vigia
No sindicato. o piso salarial é 1.300 + 19.00 vale alimentação +30% periculosidade.
ela no momento atual ganha. 750 +11.00 vale alimentacao 0% periculosidade

agora estamos procurando nossos direitos. pq atraza o pagamento e o vale. ja foi informado hoje. que nao vai sair amanha. quando fui perguntar a resposta foi uma so. A firma paga o dia que quizer o vale. pode ser dia 21. 22 25. quem decide isso é a gerente financeira q sabe a situação do caixa da firma.

nao é a primeira vez q atraza pagamento e vales.
( ao perguntar fui "oprimido" dizendo q por causa das faltas q eu tive o dia q meu mlk ficou em casa. eu estava na firma e nao tinha direito de reclamar. e a firma ia me pagar o dia que ela achase melhor

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 20:51

olá, tuas dúvidas devem ser reencaminhadas p/a sala do departamento de pessoal deste fórum; posso lhe adiantar se caso vc tenha diploma de técnico reconhecido pela secretaria da educação e que tenha registro ativo no crea-pr, vc vai estar amparado pelo sindicato dos técnicos industriais de nível médio do Paraná, localizado na rua tibagi 592, centro, Curitiba pr, tel. Oculto.
as demais funções vão seguir a convenção coletiva da classe trabalhadora majoritária da empresa.

boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade