x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 482

Dúvidas sobre pagamento de férias

Ana Carolina

Ana Carolina

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 16:47

Boa tarde.

Estou com uma grande dúvida. Trabalho em uma empresa vai fazer um ano em março agora. Em dezembro, tiramos férias coletivas, me pagaram cerca de 550,00 um dia antes de eu tirar 13 dias de ferias, e quando retornei em janeiro, recebi mais 650,00 (sendo que meu salário é 1.000,00). Porém tive uma surpresa em fevereiro, meu salario foi cerca de 750,00 reais, referente aos desconto das ferias. Não entendi patavinas, pois férias não é um direito do trabalhador? Meu namorado, que trabalha a 6 meses em uma empresa, tirou o mesmo tempo de férias coletivas que eu, e não teve desconto algum. Meus colegas de trabalho, que entraram depois de mim, tem cerca de 5 meses de trabalho, também tiraram ferias comigo e não tiveram nenhum desconto. Poderiam me explicar se isso está correto? Perguntei a varias pessoas e ninguém soube me explicar.

Agradeço desde já.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 00:54

Ana, não temos como lhe explicar pois desconhecemos os motivos de tais descontos. Esse questionamento vc deve fazer ao seu RH, e se eles não conseguirem esclarecer vc deve procurar seu Sindicato para lhe auxiliar.

Destaco que nosso forum se destina a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil, não devendo, por diversos motivos, prestar assessoria pessoal, devendo o consulente sempre se dirigir a seu Sindicato, este sim, mais que habilitado a elucidar suas dúvidas e tomar as providências cabíveis, conforme o caso.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade