x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 998

funcionario aposentado pelo INSS

VERA VIANA

Vera Viana

Bronze DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 11 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 17:08

Boa tarde, Tenho um funcionario que foi encostado pela previdencia e ficou por 2 anos, depois foi aposentado de vez, só que eu nao fiz a homologação dele ainda. Se devo algo a ele, seria 2 meses de ferias e 13º. Tem 3 anos q ele aposentou, sera q vou ter problemas ou é só marcar a homologação?

VERA VIANA

Vera Viana

há 11 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 17:28

Na verdade, nao tenho sindicato. Minha empresa é muito pequena, tenho 3 funcionarios atualmente e sao todos sobrinhos, só esse q se aposentou que nao era. Entao devo levantar toda documentação e marcar uma homologação normal?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 23:52

Vc tem de ter certeza que a aposentadoria é compulsória, onde ele ficaria impedido de trabalhar.

Se for só aposentadoria por invalidez, esta não encerra o contrato pois ela é temporária, mesmo que perdure por 10 anos.

VERA VIANA

Vera Viana

há 11 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 01:04

Sim, ele foi aposentado por invalidez pq teve um AVC e realmente n tem como trabalhar, entao, o INSS o aposentou de vez. Vou procurar o INSS pra ter essa certeza. Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade