x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 469

Contribuição Sindicato

Daniel Perrone Delgado

Daniel Perrone Delgado

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 11:27

Bom dia. Estou para fazer a homologação de um ex-funcionário, e o sindicato me pede o comprovante de recolhimento da contribuição sindical dos últimos cinco anos desse ex-funcionário.
Verifiquei que no 1º ano (2009) tenho somente a contribuição confederativa (3%) dele, e o Sindicato está pedindo a contribuição sindical dele, senão não pode agendar a homologação.
A minha dúvida é: Precisamos pagar essa contribuição sindical de 2009 com multa e juros, ou eles (o sindicato) podem aceitar a contribuição confederativa para podermos efetuar a homologação?

Grato.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 11:35

A contribuição anual é obrigatória, a confederativa é por escolha do trabalhador. Sim, tem de apresentar a regularização das contr. sindical anual a favor deste sindicato. Vc pode optar por homologar na DRT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade