x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.806

Reapresentação de GFIP

Fernanda Duarte

Fernanda Duarte

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 17:45

Pessoal, a Receita Federal está me informando que não localizou minha GFIP referente à 06/2004. estou tentando reapresentá-la novamente na modalidade 9 porém o relatório de inconsistências da SEFIP informa que o "Trabalhador já existe na base com outra modalidade" . Como devo corrigir esse erro ?

THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 17:53

Oi Fernanda...
Verifique se o funcionário não está sendo informado em duas modalidades... Se estiver, tire a participação e deixe somente na modalidade 9...Ou verifique se não tem dois funcionários com o mesmo número de PIS...
Porque se você informar a Sefip na modalidade 0, você estará gerando um novo débito perante a Caixa Economica Federal.
A modalidade está correta, para reapresentação de GFIP se a mesma já foi paga.
Espero que seja isso...
Se não for, se expresse mais...

Abraços
Thais

Fernanda Duarte

Fernanda Duarte

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 17:57

Thais, eu fiz o seguinte: gerei novamente o arquivo sefip referente ao mês solicitado pela receita colocando a modalidade 9. Não entendi qd vc disse sobre a possibilidade do funcionário estar sendo informado em duas modalidades haja visto que estou trabalhando com apenas 1 arquivo que foi gerado... deu para entender minha dúvida ?

THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 18:10

Quando eu trabalhava com outro sistema da folha, quando eu gerava uma informação na modalidade 0 por exemplo e logo em seguida em outra modalidade, ele não sobrepunha o arquivo inteiro, ele acrescentava as informações...
Então...Não sei como você faz na realidade...
Eu faria da seguinte maneira...(mas se você importa o arquivo de outro sistema)
Iria em - ferramentas - limpar base de dados
E importaria novamente tudo na modalidade 0
E na própria SEFIP, com o botão direito do mouse, selecionaria a modalidade 9 para todos os funcionários...

Espero ter ajudado...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade