Ro
Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos HumanosOlá pessoal,
Como é a primeira vez que estou preenchendo uma RAIS estou com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar.
A empresa que trabalho não recolhe contribuição sindical, por isso não preenchi mas ele aparece no relatório de erros, posso deixar assim mesmo ou terei problemas? O problema é que o contador da empresa colocou o desconto admissional nos holerites dos funcionários, e por isso dá divergência nos valores da primeira renumeração, aparecendo que o valor está menor que o salário contratual.
Outro aviso que aparece é a questão da renumeração do mês ser menor que a quantidades de dias trabalhados, isso porque muitas vezes ele não trabalhou os 30 dias, posso deixar assim? Ou não?
Para os funcionários demitidos com menos de 15 dias por não ter 13º salário, ele também aparece no aviso de erros, o que fazer?
A última dúvida é sobre o item renumerações e horas extras, minha dúvida é se no mês da rescisão devo incluir só o valor do salário mais HE ou devo incluir o valor total da rescisão.
Obrigada e espero que me ajudem pois estou realmente perdida e com medo de mandar alguma informaçãoerrada.