x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 873

Recolhimento de DARF's

Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 09:23

Pessoal, bom dia!

Venho aqui mais uma vez em busca da ajuda de voces, minha duvida agora é sobre o recolhimento da DARF pois o menina do DP da contabilidade me diz uma coisa e o meu financeiro me informa outra.

é o seguinte:

Como é feito o periodo de apuração das DARF's, minha contabilidade informa o seguinte:

"O que foi descontado na folha do mês 12, cujo salário será recebido no mês 01/2014, é recolhido em 20/02/2014, logo o periodo de apuração que aparecerá na darf sera 31/01/2014"

ja o meu financeiro diz o seguinte:

"O vencimento da DARF é gerado automaticamente, pelo período de apuração que foi informado errado.
Os impostos oriundos de Folha de Pagamento, tem seus vencimentos no mês seguinte, ou seja, folha cuja competência é janeiro/14, será paga aos funcionários em fevereiro, bem como seus devidos impostos"

Gostaria que alguem me desse um HELP.

desde já sou grata

Paloma lima
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 13:34

Paloma,

Boa Tarde !!!

a darf é referente a qual recolhimento? Porque a que eu faço aqui no escritório é sobre IRRF s/ rendimentos de funcionários e sócios.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade