x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 706

Retorno de funcionário ao trabalho

Ismael de Toledo Pereira

Ismael de Toledo Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Auditor(a)
há 17 anos Domingo | 17 fevereiro 2008 | 19:57

Boa noite Srs,

Temos um funcionário afastado por acidente de trabalho e após alguns meses, a última perícia o pedido foi indeferido, ou seja, o mesmo deverá retornar a suas atividades. O funcionário ficou com beneficio até 10 de janeiro, onde o mesmo pediu prorrogação de beneficio onde foi marcada a pericia para o dia 07/02/08 sendo indeferido. A questão é:

A estabilidade começa a partir de 11 de janeiro ou no dia 08/02?, pois o funcionário permaneceu afastado aguardando o resultado da pericia do inss.

Att

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2008 | 13:33

Oi Ismael!

Conforme Lei 8.213, art. 118, a estabilidade começa, por acidente de trabalho, "após a cessação do auxílio-doença acidentário, independentemente de percepção de auxílio-acidente."

Portanto, referente ao exposto, a estabilidade conta-se a partir de 11 de janeiro.

Espero ter o ajudado!

Abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade