x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 841

trabalhador rural

Amanda marfil

Amanda Marfil

Iniciante DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 19:23

Boa noite,
Sou trabalhadora rural e tenho uma agroindústria familiar. Gostaria de saber se posso contratar uma auxiliar de cozinha
Obrigada,
Amanda

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 09:29

Amanda,

Bom Dia !!!

EMPREGADOR RURAL

Considera-se empregador rural a pessoa física ou jurídica, proprietária ou não, que explore atividade agro econômica, em caráter permanente ou temporário, diretamente ou através de prepostos e com auxílio de empregados. Inclui-se também neste caso a exploração industrial em estabelecimento agrário.

Fonte:
http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/trabalho_rural.htm

Espero ter te ajudado.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Amanda marfil

Amanda Marfil

Iniciante DIVISÃO 2
há 11 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 12:05

Caro Rogério,

Primeiramente obrigada pela resposta.

Eu já tenho um funcionário registrado, mas é como trabalhador rural, pois ele cuida da horta e dos animais. Essa nova pessoa vai me ajudar na cozinha da agroindustria. Minha dúvida é se posso contratar como auxiliar de cozinha, pois como eu sou uma empregadora rural achei que só poderia contratar um trabalhador rural.

Grata

Amanda Marfil

Amanda marfil

Amanda Marfil

Iniciante DIVISÃO 2
há 11 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 14:49

Não. Sou pessoa física, pois se eu abrir um cnpj perco vários benefícios de agricultora como crédito facilitado e entrega em programas governamentais como PNAE (programa nacional de alimentação escolar) e PAA (programa de aquisição de alimentos). A minha agroindústria é da agricultura familiar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade