Amanda Marfil
Iniciante DIVISÃO 2Boa noite,
Sou trabalhadora rural e tenho uma agroindústria familiar. Gostaria de saber se posso contratar uma auxiliar de cozinha
Obrigada,
Amanda
respostas 6
acessos 841
Amanda Marfil
Iniciante DIVISÃO 2Boa noite,
Sou trabalhadora rural e tenho uma agroindústria familiar. Gostaria de saber se posso contratar uma auxiliar de cozinha
Obrigada,
Amanda
Samara Silva Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoAmanda,
Bom Dia !!!
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAmanda Marfil,
Resumindo, se você contratar um empregado, deixará de ser trabalhadora rural e sim empregadora rural, o que vai retardar um pouco a sua aposentadoria, mais 5 anos.
Um abraço,
Amanda Marfil
Iniciante DIVISÃO 2Caro Rogério,
Primeiramente obrigada pela resposta.
Eu já tenho um funcionário registrado, mas é como trabalhador rural, pois ele cuida da horta e dos animais. Essa nova pessoa vai me ajudar na cozinha da agroindustria. Minha dúvida é se posso contratar como auxiliar de cozinha, pois como eu sou uma empregadora rural achei que só poderia contratar um trabalhador rural.
Grata
Amanda Marfil
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAmanda,
Sua agroindustria é registrada como empresa(P.juridica)?
Amanda Marfil
Iniciante DIVISÃO 2Não. Sou pessoa física, pois se eu abrir um cnpj perco vários benefícios de agricultora como crédito facilitado e entrega em programas governamentais como PNAE (programa nacional de alimentação escolar) e PAA (programa de aquisição de alimentos). A minha agroindústria é da agricultura familiar.
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAmanda,
Para você registrar o empregado na agroindustria, a mesma teria que ser empresa registrada; sem falar que o cargo de cozinha se equipara mais a area urbana e não rural.
Um abraço,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade