x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.757

Data Correta Para Efetuar O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS REF.0

Fernanda Rodrigues

Fernanda Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 14:34

Devido a compensação do sabado dentro da semana - o 5º dia útil será 04/04/14


* conforme legislção trabalhista >>> Para efeito de determinar o prazo de pagamento dos salários, deve ser considerado na contagem dos dias o sábado, excluindo o domingo e feriado, inclusive o municipal.

Att.

Fernanda Rodrigues
Contabilista.
Prime Assessoria Contábil
http://primecontabilidade.comunidades.net/
email : [email protected]
Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 17:45

Jéssica,
para pagamentos o 5º dia útil em abril será dia 05/04.


O sábado entra na contagem como dia útil para pagamento de salário.

# Instrução Normativa SRT Nº 1, de 7 de Novembro de 1989:

Considerando que o sábado é dia útil,
Resolve:
1. Para efeito de orientação quanto ao prazo para o pagamento dos salários as Delegacias Regionais do Trabalho deverão observar o seguinte:

I – na contagem dos dias será incluído o sábado, excluindo-se o domingo e o feriado, inclusive o municipal;

II – quando o empregador utilizar o sistema bancário para o pagamento dos salários, os valores deverão estar à disposição do empregado, o mais tardar, até o quinto dia útil;

III – quando o pagamento for efetuado através de cheque,deve ser assegurado ao empregado:
a) horário que permita o desconto imediato do cheque;
b) transporte, caso o acesso ao estabelecimento de crédito exija a utilização do mesmo.
IV – o pagamento estipulado por quinzena ou semana, deve ser efetuado, até o quinto dia após o vencimento.


Não tem como dia " 4 " ser o "5º" dia útil.

Pagamento até sábado, dia 05/04/2013.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 08:43

Jéssica,

O que nossa amiga Fernanda quis dizer falando que o dia 04 será o 5º dia útil é que se a Empresa não funciona no sábado e o 5º dia cair no sábado, a Empresa deverá antecipar o pagamento, pois segunda já será 6º dia útil.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies