x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.074

Qtd de horas trabalhada 4° feira de cinzas.

GUSTAVO VINÍCIUS CRUZ SOUZA

Gustavo Vinícius Cruz Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 09:03

Bom dia,

Gostaria de saber qual a carga horária que devo considerar para os funcionários que estão registrado com o seguinte horário na quarta feira de cinzas que a carga horária a ser cumprida não poderá exceder à 06:00.

1° 07:30 as 16:30
2° 12:30 as 21:30

Para ser mais claro gostaria de saber se o funcionário que tem o 1° horário chegar no trabalho 12:00 e sair as 16:30 tem direito ao desconto por não ter cumprido as 06:00 ou aquele colaborador que tem seu horário inicial de 12:30 mas iniciou 12:00 e saiu as 18:00 deverá receber os 30 minutos de hora extra?

Grato;

Grato;

Gustavo Vinícius
D.Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 10:34

Olá Gustavo,

Considerando que a Quarta Feira de Cinzas foi ponto facultativo, eu pergunto:

A Empresa permitiu a entrada dos empregados por liberalidade?
Eu pergunto, pois não faz sentido descontar as horas, uma vez que foi por iniciativa da Empresa.
Muitas utilizam a compensação das horas.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
GUSTAVO VINÍCIUS CRUZ SOUZA

Gustavo Vinícius Cruz Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 10:53

Vania,

Confesso que não houve instrução por parte de ninguém da empresa, como tenho que apurar os cartões só agora eu percebi a situação, eu mesmo cumpri normalmente as 06:00 e meu horário é de 08:30 as 18:30. O horário de trabalho da empresa nesse dia foi de 12:00 as 18:00. Houve sim compensação de horas por parte de alguns colaboradores mas outros funcionários alegam que é seu direito seguir seu horário mesmo que o mesmo não dê para completar a carga de 06:00, e por isso estou na dúvida de como apurar essas horas.

Grato;

Gustavo Vinícius
D.Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 10:57

Complicado colega, nesses casos sempre é bom fazer um comunicado interno com as condições de compensação de horas, para que ninguém seja prejudicado ou beneficiado.

Att,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 11:08

Imagina se houver o desconto a dor de cabeça que vocês terão.
Sempre é bom documentar e deixar o comunicado em local visível.

Boa sorte!

Vânia Zaniratto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade