Cintia Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia pessoal,
Gostaria de saber se posso pagar a plr dos meus funcionários com dinheiro em espécie? Se isso é válido, e se não por qual motivo?
respostas 4
acessos 610
Cintia Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia pessoal,
Gostaria de saber se posso pagar a plr dos meus funcionários com dinheiro em espécie? Se isso é válido, e se não por qual motivo?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Cintia,
Sugiro consultar o Sindicato para maiores esclarecimentos, se consta algo em acordo coletivo.
Eu aconselho a pagar mediante assinatura de recibo (Holerite) uma vez que os valores serão tributados pelo imposto de renda.
Att,
Samara Silva Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoCintia,
Bom Dia !!!
"§ 10. Na determinação da base de cálculo da participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados, poderão ser deduzidas as importâncias pagas em dinheiro a título de pensão alimentícia em face das normas do Direito de Família, quando em cumprimento de decisão judicial, de acordo homologado judicialmente ou de separação ou divórcio consensual realizado por escritura pública, desde que correspondentes a esse rendimento, não podendo ser utilizada a mesma parcela para a determinação da base de cálculo dos demais rendimentos."
Fonte:
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/plr-irffonte.htm
Att,
Cintia Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalEntendi, sim temos os holerites, mas não conseguimos fazer o depósito, pode ser em dinheiro mesmo?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Cintia,
Consultou o Sindicato?
Eu sempre aconselho os clientes a fazerem transferências bancárias, mas em último caso não há o que fazer.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade