x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 873

Sombra e água fresca não, eu quero é trabalhar.

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 10:13

Galera do bem, bom dia!

Tenho um colaborador que foi afastado por 5 dias de atestado médico, só que o rapaz é tão trabalhador que não quer saber de ficar em casa.

Já no quarto dia de atestado médico ele já apareceu para trabalhar, alegando que já está em ótimas condições de trabalho e que prefere trabalhar a ter que usufruir dos dois dias que ainda lhe restam de atestado médico porque já está entediado.

Eu sei que é raro encontrar funcionários assim, enquanto outros mesmos se sentido bem nessa situação iriam preferir ficar em casa.

Mas a pergunta que não quer calar é o seguinte: Para não haver problemas para a empresa, qual seria a medida mais sensata para a empresa?

Permitir que ele trabalhe, já que a decisão é dele e é ele mesmo que alega estar em ótimas condições para retornar ao trabalho, ou a empresa por precaução deve fazê-lo retornar para casa para que se cumpra o atestado médico?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 10:46

Só aceite caso ele traga um laudo ou uma declaração do próprio médico que lhe deu o atestado afirmando que já está apto a trabalhar, caso contrário, dispense o mesmo para que não cause danos para a empresa.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 10:57

Fernando,

Bom Dia !!!

É melhor deixar esse funcionário afastado até vencer o atestado médico, a não ser que ele faça o que o colega Andrei falou acima. É melhor deixar ele cumprir o atestado em casa do que depois você ter problemas futuros com isso.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 12:35

A "disposição" do funcionário não sobrepõe um atestado.

A empresa deve impedir que o funcionário trabalhe no período do atestado,
pois qualquer complicação na saúde com o funcionário trabalhando, a empresa não teria defesa.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade