Antonio Neto
Prata DIVISÃO 4Boa tarde colegas.
Um cliente acaba de me questionar arrespeito de uma nova lei de salario materninade.
Não estou sabendo de nada ainda, existe esta lei? Foi aprovada?
Desde já agradeço a quem ajudar.
respostas 5
acessos 1.037
Antonio Neto
Prata DIVISÃO 4Boa tarde colegas.
Um cliente acaba de me questionar arrespeito de uma nova lei de salario materninade.
Não estou sabendo de nada ainda, existe esta lei? Foi aprovada?
Desde já agradeço a quem ajudar.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Neto,
A respeito do salário maternidade a última lei sancionada foi a Lei nº 12.873, DE 24 DE OUTUBRO DE 2013, que concede direito a salário maternidade a pais adotivos. Seria esta?
Antonio Neto
Prata DIVISÃO 4Obrigado pela resposta Vania.
Mas não, ela me questinou sobre um aumento nos dias, passando de 120 para 180.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAh perfeito Neto, está Lei foi sancionada em 09 de Setembro de 2008, LEI Nº 11.770, chamada Empresa Cidadã, onde concede as Empresas que aderirem o programa um incentivo fiscal. Leia mais a respeito aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11770.htm.
Samara Silva Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoNeto,
Bom Dia !!!
Veja informações sobre Licença Maternidade 180 dias - Vigência a partir de 2010
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/lic_matern_180dias.htm
Att,
Bruno "
Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado Neto,
quanto a prorrogação para 180, a lei mais "recente" é de 2008 como citado acima.
A "Lei nº 11.770, de 9 de setembro de 2008" (Empresa Cidadã) beneficia ambas as partes:
· a funcionária ganha 2 meses de prorrogação na licença-maternidade,
· e a empresa conta com incentivo fiscal (isenção de impostos).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade