Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.265

Cálculo de rescisão após auxílio doença de 17 meses.

aline rosa

Aline Rosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Estilista
há 11 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 23:16

Boa noite.
Estou com dúvidas sobre como calcular a rescisão da minha empregada doméstica.
Ela trabalhou uns 3 meses e sofreu um acidente, fora do trabalho, e ficou afastada durante 17 meses e agora voltou e não sei como calcular a rescisão.
Ela não continuará a trabalhar comigo e sei que não tem estabilidade, então posso demiti-la imediatamente.
Então ao que ela tem direito?
salário? acho que não, porque não irá ficar no emprego
férias?
13o salário?

Obrigada ...
Aline

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Sábado | 29 março 2014 | 09:01

Aline,
durante o afastamento o contrato fica suspenso, então esse período não é contabilizado.

Outro detalhe,
é que se houver afastamento superior à 6 meses (dentro do período aquisitivo) as férias são canceladas, e assim que o funcionário retornar a contagem é do período aquisitivo é reiniciada.

Com 17 meses de afastamento, as férias são zeradas,
reiniciando a contagem quando o funcionário retornar ao trabalho.

# Já o 13º é de acordo com o tempo que ela trabalhou, no caso são 3 meses (3/12).

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: